Imagem da notícias

Por conta da chuva, pista principal do aeroporto de Salvador ficou interditada - LFTV

27 de novembro de 2019

A pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador voltou a operar sem restrições às 3h de hoje (27), após mais de 9h de interdição. A interrupção no funcionamento ocorreu devido a problemas na iluminação de orientação para as aeronaves, depois do volume de chuvas registrado ontem (26). 

De acordo com a Vinci, responsável pela administração do terminal, desde os primeiros momentos de interrupção da pista, foram iniciados trabalhos intensos de inspeção dos 12 km do cabeamento de energia que abastece o sistema de iluminação da pista para localização do ponto da falha do circuito.

O aeroporto ainda manteve contato constante com as companhias aéreas a fim de adequar as operações. A pista auxiliar de pouso e decolagem operou normalmente nos momentos em que as condições meteorológicas estavam favoráveis, o que foi uma alternativa para parte dos voos domésticos que eram compatíveis.

A empresa ainda informou que a administração do terminal e as companhias aéreas trabalharamm em conjunto para realocar os voos afetados durante o dia de ontem.

Por conta da interdição, até por volta das 21h10, sete voos que sairiam da capital baiana tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades.

Fonte: Metro1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV