Lauro de Freitas registra desabamentos e queda de árvore após fortes chuvas

A chuva forte que caiu em Salvador também atingiu a região metropolitana. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, foram registrados desabamentos, queda de árvore e alagamentos. Não há registro de feridos.

De acordo com a prefeitura, houve desabamento de parte de uma casa na Vila Praiana e de um muro na Itinga. Além disso, houve queda de árvore na Avenida Beira Rio e pontos de alagamentos em vários bairros da cidade. A situação das chuvas é acompanhada pela Defesa Civil e pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).

Ainda pela manhã, uma reunião de emergência no Gabinete da prefeita foi convocada para avaliar a situação. Participaram representantes das secretarias do Meio Ambiente (Semarh), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Chefia de Gabinete (Gapre), Saúde (Sesa), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

Equipes da Sesp e da Seinfra foram para as ruas para trabalhar na desobstrução de canais e bocas de lobo, informou a prefeitura. O Rio Ipitanga, que atravessa a cidade, está cheio e no fim da tarde de ontem, invadiu as ruas.

A administração do município ainda informou que acompanha a situação das ruas pelo sistema de videomonitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram