Imagem da notícias

Prefeitura autoriza início da obra de requalificação do Horto Florestal - LFTV

13 de fevereiro de 2020

Em clima festivo, cidadãos celebraram com alegria a assinatura da ordem de serviço para a requalificação do Horto Florestal, realizada no final da tarde desta quarta-feira (12/2) pelo prefeito Elinaldo Araújo. A autorização para a obra aconteceu em um dos acessos do local, que, conforme anunciado na cerimônia, será transformado em um parque ecológico com atrativos diversos. O projeto prevê, além das melhorias na infraestrutura, a inclusão de equipamentos modernos que potencializarão, ao mesmo tempo, a funcionalidade do espaço enquanto opção de lazer e como fonte de aprendizado prático sobre ecologia e consciência ambiental.

Feliz em possibilitar a completa reestruturação do espaço, o gestor municipal ressaltou a profundidade das intervenções a serem realizadas no lugar. “Não vai ser um simples horto, vai ser um parque, com 11 lugares para visitação. Essa obra fará com que a sede de Camaçari seja viva, atraia turistas, fará com que a região no entorno seja valorizada e a economia seja mais dinâmica. A requalificação do Horto Florestal está entre as grandes obras que irão transformar a nossa cidade”, frisou o gestor.

O serviço a ser iniciado é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), com acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O secretário da Sedur, Genival Seixas, deu alguns detalhes do que será implementado. “Todo o bairro vai ser impactado positivamente pelo que será realizado aqui. Será muito mais do que um viveiro de mudas no centro da cidade. Os serviços serão ampliados, teremos um equipamento de lazer e de cultura, ambiente para práticas sociais e esportivas, e muito mais”, revelou.

Fonte: ASCOM

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV