Mais um caso; Lauro de Freitas chega a 3 casos e decreta estado de emergência por pandemia de covid-19

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), decretou situação de emergência na cidade devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 19, durante uma coletiva online. O município registrou seus dois primeiros casos de covid-19 pouco antes da entrevista. E mais um hoje.

Com o decreto, estão suspensas as atividades comerciais do município. Shoppings, centros comerciais, restaurantes, barracas de praia e ambulantes não podem funcionar. A medida busca evitando aglomerações na cidade.

Moema Gramacho anunciou também a interdição das praias. Funcionários da prefeitura estarão de prontidão para realizar fiscalizações e impedir a circulação das pessoas.

Além de Lauro de Freitas, Salvador já decretou estado de emergência. Também nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa decretou situação de emergência em todo o estado.

A Bahia tem, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 33 casos confirmados de covid-19, a maioria deles na capital baiana (18).

Segundo o boletim divulgado nesta manhã, os casos são nas cidades de Salvador (18); Porto Seguro (4); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (1) e Itabuna (1).

Até às 11h desta sexta, a Bahia registrou 1310 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Além dos 33 confirmados, 459 foram descartados e 818 aguardam análise laboratorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram