Imagem da notícias

Mais um caso; Lauro de Freitas chega a 3 casos e decreta estado de emergência por pandemia de covid-19 - LFTV

20 de março de 2020

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), decretou situação de emergência na cidade devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 19, durante uma coletiva online. O município registrou seus dois primeiros casos de covid-19 pouco antes da entrevista. E mais um hoje.

Com o decreto, estão suspensas as atividades comerciais do município. Shoppings, centros comerciais, restaurantes, barracas de praia e ambulantes não podem funcionar. A medida busca evitando aglomerações na cidade.

Moema Gramacho anunciou também a interdição das praias. Funcionários da prefeitura estarão de prontidão para realizar fiscalizações e impedir a circulação das pessoas.

Além de Lauro de Freitas, Salvador já decretou estado de emergência. Também nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa decretou situação de emergência em todo o estado.

A Bahia tem, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 33 casos confirmados de covid-19, a maioria deles na capital baiana (18).

Segundo o boletim divulgado nesta manhã, os casos são nas cidades de Salvador (18); Porto Seguro (4); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (1) e Itabuna (1).

Até às 11h desta sexta, a Bahia registrou 1310 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Além dos 33 confirmados, 459 foram descartados e 818 aguardam análise laboratorial.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV