Imagem da notícias

Liminar que proibia Embasa de cortar água de inadimplentes é suspensa pelo TJ-BA - LFTV

6 de abril de 2020

A liminar divulgada pela 7° Vara da Fazenda Pública de Salvador, que proibia a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de cortar água de clientes inadimplentes, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, foi suspensa pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade. O pedido de suspensão foi feito pelo Governo do Estado da Bahia.

De acordo com o Governo, a liminar poderia causar um prejuízo de R$ 55 milhões aos cofres públicos, já que não especificou exatamente para quem de fato não tem precisa de incentivos e subsídios. Ainda segundo o Estado, a ação mobilizaria cerca de 13,8 mil colaboradores, o que fere a determinação de distanciamento social, colaborando com a proliferação do vírus. Conforme o pedido, medidas foram pontuadas com a Embasa para que a população mais carente não seja atingida durante a pandemia de coronavírus, porém, os cofres públicos precisam de recursos para enfrentar essa crise.

Segundo o presidente do TJ-BA, as decisões adotadas administrativamente entre o Governo da Bahia e a Embasa são coerentes para garantir a manutenção do serviço para a parcela da população mais carente, durante o enfrentamento do Covid-19, sobretudo, para os inscritos no programa Tarifa Social.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV