Imagem da notícias

Frente fria trará chuvas fortes e ventos de até 61km/h - LFTV

19 de maio de 2020

Depois de dias de sol, o tempo voltou a fechar na capital baiana e em Lauro de Freitas, onde são esperados ventos com intensidade de até 61 km/h (33 nós), até a noite de quarta-feira (20). De acordo com o boletim meteorológico da Marinha do Brasil, que é emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a passagem de um sistema frontal será responsável por provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador.

A Capitania recomenda que “os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem, que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva”. 

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador  (Codesal), nesta segunda-feira (18) as condições do tempo se manterão com céu nublado a parcialmente nublado e chances de chuvas fracas e isoladas, no decorrer do dia. No entanto, de acordo com os modelos de previsão a longo prazo, uma frente fria vinda da região Sudeste poderá mudar as condições do tempo no período da noite.

A previsão ainda é que, entre terça-feira (19) e quinta-feira (21) há uma tendência que a frente fria aumente as probabilidades de chuva. Essas chuvas deverão ser de intensidade moderadas, por vezes forte, acompanhadas por rajadas de vento entre 30 e 40km/h. Há ainda riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

Já entre sexta-feira (22) e domingo (24), a frente fria deverá se afastar para o oceano, porém serão os ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico que vão provocar chuvas fracas, por vezes moderadas em áreas isoladas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV