Imagem da notícias

Rede municipal de Salvador deve retomar aulas até o início de julho - LFTV

19 de maio de 2020


O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, avaliou que a rede municipal de ensino deve retomar as atividades entre o fim de junho e início de julho. Em entrevista a José Eduardo hoje (19), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele afirmou que há um cuidado específico com os alunos e uma preocupação da gestão municipal em garantir a segurança e a saúde de professores e estudantes.

“Acredito que a gente volte no final de junho ou no início de julho. A gente não pode sonhar abrir em maio, não há sentido falar em retorno das atividades se a gente tiver saúde e a segurança. Você não mandaria seu filho, eu não mandaria o meu e não posso exigir que o pobre mande o filho dele. Cuido dos filhos dos outros como se fossem os meus”, declarou o secretário. 

No entanto, Barral afirma que a data não é fechada e que a avaliação toma como base a redução da taxa de contaminação na cidade. O secretário reforçou que está em observância ao número de leitos na rede de saúde, tanto privada como pública. “Não é a pauta nesse momento, mas seria um retorno gradual, paulatino e em fases. Já construí um plano de retorno para as atividades. É um plano que tem toda uma composição de lavagens diárias, desde lavagem das mãos até rotinas de utilização de espaços mais distantes nas escolas e turmas reduzidas para ter um retorno gradual dos meninos”, afirmou.

“Teremos prejuízos pedagógicos iniciais. Não adianta a gente pensar que o menino ficando dois meses em casa, com pouco contato pedagógico, não terá que ‘esquentar os motores’, por dizer assim. Teremos um acolhimento inicial para as crianças”, disse o gestor.

Ainda segundo o secretário, não há como não adotar o regime de reposição de aulas nos finais de semana para minimizar os efeitos da pandemia. “Vamos precisar trabalhar um calendário de reposição aos sábados em janeiro, estendendo o ano civil de 2020 e utilizar também em 2021. Não há outra hipótese se não for desse jeito”, acrescentou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV