Imagem da notícias

Previsão de chuva forte para os próximos dias mantém Codesal em alerta - LFTV

22 de maio de 2020

Com a mudança no tempo nos últimos dias, a capital baiana tem acumulado grandes quantidades de agua da chuva, o que resultou no acionamento das sirenes de alerta e alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal) em algumas comunidades.

A atitude, segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, visa manter as famílias longe do risco de acidentes. “O sistema foi acionado para que as pessoas entendam que devem continuar fora das suas casas por conta do risco de deslizamentos  e desabamentos”, reforçou o gestor.

O acionamento das sirenes no bairro de Sete de Abril, por exemplo, já havia ocorrido no mês anterior. O procedimento foi repetido para reforçar a importância dos moradores não retornarem às casas devido ao risco. A recomendação é que os moradores utilizem o abrigo montado na Escola Municipal Novo Marotinho, que continua em atividade.

De acordo com o aviso meteorológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento a qualquer hora do dia. Haverá risco para alagamentos e deslizamentos de terra na cidade.

No sábado (23), o tempo não ficará muito diferente. A previsão do Cemadec é que o céu permaneça total ou parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Também há o risco de deslizamentos de terra e alagamentos.

Em situação de emergência, a Defesa Civil recomenda que o cidadão entre em contato através do telefone gratuito 199.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV