Imagem da notícias

Rui diz que Brasil deveria entrar em lockdown no início para afastar o vírus: “Nem fechou nem abriu” - LFTV

19 de junho de 2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o Brasil deveria ter entrado em estado de lockdown logo no início da pandemia do coronavírus para afastar de vez o vírus do país. Ele afirmou que o país tomou medida incorreta ao tratar da Covid-19 de forma diferente de outros países.

“O problema no Brasil foi que, diferente de outros países, principalmente países asiáticos, eles tomaram o remédio amargo de uma vez só. Elez fizeram o que alguns chamam de lockdown, fechamento total. Fecharam tudo durante 15, 20 dias e, de fato, as pessoas ficaram em casa e evitaram o contágio. Com isso se derrubou de uma vez.

Infelizmente o Brasil decidiu tratar o vírus de forma homeopática. Nem fechou nem abriu, ficou essa posição intermediária e infelizmente o vírus não foi embora rapidamente”, pontuou Rui em entrevista à Record Tv Itapuã.

Ele afirmou ainda que algumas cidades, que sequer registraram casos, decidiram fechar tudo no início, e hoje ficou mais complicado manter a população em casa.

Nas primeiras semanas do vírus no Brasil, houve uma comoção generalizada. E eu cheguei a ponderar com alguns prefeitos e disse que seria melhor fechar quando a doença chegasse na cidade ou na vizinha. Se fecha antes, na hora que precisar manter fechado o povo já não vai aguentar mais, e infelizmente foi o que aconteceu em muitas cidades, afirmou Rui.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV