Imagem da notícias

Esporte: Abertas inscrições para o Avança Bahia de ginástica - LFTV

2 de setembro de 2020

Estudantes, professores e interessados nas modalidades de ginástica rítmica, aeróbica e artística já podem se inscrever no site oficial do Avança Bahia – projeto  que tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam nas aulas para iniciantes ao nível mais avançado. Organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), o curso online terá a duração de três meses.   

O encerramento do prazo de inscrição foi escalonado por modalidade, sendo Ginástica Rítmica, até 05/09; Ginástica Artística, até 11/09; e Ginástica Aeróbica: até 25/09. 

O curso também está dividido em dois módulos: o primeiro vai oferecer base para capacitar novos profissionais e atletas, e o segundo contemplará a reciclagem de técnicos e ginastas já em ascensão no cenário brasileiro e baiano. Segundo a FBG, a ideia é atrair novos profissionais, aprimorar a equipe técnica e, principalmente, estimular os atletas a continuarem seus treinos diários.  

O curso também terá o objetivo de formar novos árbitros baianos, com a capacitação nas três modalidades de ginástica, ampliando, assim, o quadro de arbitragem para as próximas competições. 

Totalmente online, a formação terá a participação de professores renomados no Brasil e internacionalmente. No fim do evento, acontecerá o Fórum Nacional de Ginástica. Nele, as modalidades vão interagir com diversos profissionais de todas as vertentes: técnica, acadêmica e multiprofissional, dividindo conhecimentos. 

Cronograma curso 

MÓDULO 1 

Ginástica Rítmica – Primeiros passos da modalidade de 10 a 13 de setembro; 

Ginástica Artística – Primeiros passos da modalidade de 22 a 27 de setembro; 

Ginástica Aeróbica – Primeiros passos de 1º a 4 de outubro. 

MÓDULO 2 

Ginástica Rítmica – de 22 a 25 de outubro; 

Ginástica Artística – de 27 de outubro a 1º de novembro; 

Ginástica Aeróbica – de 10 a 13 de novembro. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV