Bahia bate Unión Santa Fé e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana

O Bahia venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Bahia poderá jogar por um empate no jogo de volta, em Santa Fé, na Argentina, para obter a classificação para a próxima fase do certame continental. Se perder pelo mesmo placar, haverá disputa de pênaltis. Vale lembrar que existe o gol qualificado na competição. Se o Tricolor for derrotado por um tento de diferença, mas se conseguir balançar as redes, a vaga ficará com o Esquadrão.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (1º), às 19h15, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão pega o São Paulo, sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
O treinador Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas e o goleiro Matheus Claus testaram positivo para Covid-19 e ficaram de fora da partida. O volante Edson, que dividiu quarto com Claus, foi retirado da lista de relacionados por precaução. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Cláudio Prates.

O Bahia quase abriu o placar aos quatro minutos. Gregore deu um belo passe para Fessin. Dentro da área, o atacante arrematou de primeiro, e o goleiro Moyano defendeu.

O Tricolor teve outra chance Aos 15, Nino Paraíba roubou a bola no meio-campo e cruzou de três dedos na medida para Gilberto, que cabeceou e Moyano defendeu em dois tempos.

O Unión Santa Fé cresceu de produção no final do primeiro tempo. Aos 38, Cabrera cobrou escanteio, a bola sobrou para Gálvan, que completou de cabeça. Douglas desviou, e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, García recebeu dentro da área e chutou cruzado. Douglas defendeu, e no rebote, Carabajal finalizou de primeira e o arqueiro Tricolor defendeu novamente.

Ronaldo ajeitou para Anderson Martins aos 45, que da intermediária decidiu arriscar. Ele chutou no canto e Moyano caiu e fez uma boa defesa.

Segundo tempo

O Unión Santa Fé iniciou a etapa final pressionando o Bahia. Antes do cronômetro anotar um minuto, Cañete recebeu com liberdade e chutou forte. Douglas conseguiu defender em dois tempos. Aos três, outra chance desperdiçada pelo time argentino. Cañete levou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e Douglas e Douglas tirou com os pés antes de Cabrera tentar completar para o gol.

Fessin deu mole aos quatro e desperdiçou a bola no meio-campo. O Unión Santa Fé armou contra-ataque, Carabajal levantou na área, e Nardoni finalizou para fora.

Aos 17, Rossi, que havia acabado de entrar na partida, pedalou para cima da marcação e arrematou cruzado para a defesa de Moyano.

Rossi ganhou na velocidade e acabou derrubado por Moyano aos 30 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Gilberto cobrou, goleiro pulou para o lado oposto e o atacante tricolor saiu para celebrar gol.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram