Imagem da notícias

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada até dia 30 em Lauro de Freitas - LFTV

26 de novembro de 2020

Crianças com idade entre 1 e 5 anos, adolescentes menores de 15 anos e adultos entre 20 e 49 anos de Lauro de Freitas que não atualizaram o calendário vacinal, podem receber as imunizações em qualquer Unidade de Saúde da Família. A ação faz parte da campanha nacional contra poliomielite e multivacinação que segue até a próxima segunda-feira (30).

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Regina Coeli, para ser imunizado é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

“O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças entre 1 ano e menores de 5 anos de idade. Além disso, tem a campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, que tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação”, destaca Coeli.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente e vacinação contra o sarampo para a faixa etária de 20 a 49 anos. Além das campanhas, as imunizações acontecem nas unidades durante todo o ano.

“É necessário manter o calendário vacinal em dia para diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. As USFs funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. A vacina ainda é a única forma de prevenção para muitas doenças”, alertou a coordenadora da Atenção Básica, Verusca Roseira.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV