Lauro de Freitas: E as festas na cidade continuam…

Fiscalização de Lauro de Freitas encerra festa com mais de 250 pessoas

Na noite de domingo (20), Mais uma festa foi encerrada pela Força-tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas e a Polícia Militar, no bairro de Vilas do Atlântico. O flagrante ocorreu após denúncias de moradores, recebidas pelo telefone 156 do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).

Segundo a fiscalização, a maioria dos frequentadores da casa de luxo é da capital baiana e na faixa etária de 30 a 40 anos. As pessoas que estavam fazendo o uso excessivo de bebidas alcoólicas e desrespeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros foram orientadas a retornarem para suas residências.

Além de descumprir decretos estabelecidos pela Prefeitura para evitar a proliferação do coronavírus, o responsável pelo evento foi notificado por emissão de sons e ruídos em desconformidade com a legislação municipal. A Polícia Militar confirmou a ocorrência de infração de decretos do poder público.

Apesar da situação, o município segue com decreto que restringe a circulação noturna e limita o funcionamento de barracas de praia, como afirma Smith Neto, secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP).

De acordo com o secretário, a Prefeitura também executa outras ações focadas no combate à pandemia, como as operações de poluição sonora, de 20h às 5h da manhã, diurnas que verificam os protocolos de vigilância sanitária em estabelecimentos comerciais, além da fiscalização de barracas de praia nos fins de semana.  Conforme o decreto nº 4.711 o acesso à praia continua vedado.

O boletim epidemiológico de Lauro de Freitas aponta que até este domingo (20) o município registrou 8.381 casos positivos. 6.996 pessoas se encontram curadas, 1.213 em recuperação. Infelizmente, o número de óbito soma 135. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram