Imagem da notícias

A importância da agricultura familiar é tema discutido pela COOPERAST e seus parceiros em Ilhéus-BA - LFTV

9 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Superintendência de Agricultura e Pesca, representada pelo Superintendente Maciel Santana, juntamente com a equipe da COOPERAST, com o coordenador Maicon Silva, e os Eng. Agrônomos Nedson Abreu e Elielva Cardoso, realizaram atividades de mobilização e seleção das famílias das associações INEMA e Demétrio Costa na zona rural de Ilhéus-Ba, e juntos promoveram o debate sobre a agricultura familiar no município, traçando estratégias para a implantação de  assistência técnica e, a possibilidade de articulações políticas públicas para benefício dessas  associações.

A parceria da COOPERAST com o Governo do Estado da Bahia, através da SDR/BAHIATER, por meio da CHAMADA PÚBLICA ATER SDR/BAHIATER Nº 01/2018, tem como propósito prestar de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER, destinado a estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas (UPF), nos municípios de Barro Preto, Ilhéus, Itacaré, Itajuípe, Maraú e Una situados no Território Litoral Sul da Bahia.

O Coordenador da COOPERAST Maicon Silva, afirma sobre a importância da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Superintendência de Agricultura e Pesca, com o município de Ilhéus que tem oferecido todo o suporte necessário, seja na logística como também no acompanhamento das associações, o que tem facilitado o trabalho de assistência técnica nestas comunidades. O objetivo é criar associações multiplicadoras de conhecimento, para que as informações sejam replicadas para todas as associações do município.

Nessa oportunidade, foi criado um plano estratégico de trabalho a ser realizado durante o projeto, que contemplará todas as ações de apoio e desenvolvimento a agricultura familiar, respeitando todos os protocolos estabelecidos para o enfrentamento do vírus Covid-19.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV