Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Referência no diagnóstico da Covid 19, município realiza mais de 28 mil atendimentos em dez meses - LFTV

16 de fevereiro de 2021

Nesta terça-feira (16), O PA Santo Amaro de Ipitanga implementado pela Prefeitura de Lauro de Freitas para diagnosticar e estabilizar pacientes com síndromes gripais e respiratórias completa dez meses de atividade com 28.396 atendimentos realizados.

O PA é formado por equipes multidisciplinares compostas por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos. A estrutura oferece suporte, com teste, análise e diagnóstico da Covid-19.

Desde a inauguração foram realizados mais de três mil exames de raio X, cerca de oito mil testes rápidos e mais de quatro mil coletas de secreções do trato respiratório para o exame do RT-PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN- Ba).

Entretanto a unidade disponibiliza ainda oito leitos de observação na sala amarela, três leitos para pacientes com quadros agravados na sala vermelha e sala de isolamento. Todos os leitos possuem suporte de oxigênio, sendo três para ventilação mecânica invasiva.

Imunização contra covid-19

No PASAI, 194 colaboradores atuam na linha de frente da pandemia em esquema de plantão 24h. Todos já receberam a primeira dose da imunização contra o covid-19 em janeiro.

Na ultima segunda-feira (15), foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina. A expectativa é de que até sexta-feira (19), a segunda etapa da vacinação seja concluída, alcançando 100% do quadro de servidores da unidade.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV