Lauro de Freitas: Referência no diagnóstico da Covid 19, município realiza mais de 28 mil atendimentos em dez meses

Nesta terça-feira (16), O PA Santo Amaro de Ipitanga implementado pela Prefeitura de Lauro de Freitas para diagnosticar e estabilizar pacientes com síndromes gripais e respiratórias completa dez meses de atividade com 28.396 atendimentos realizados.

O PA é formado por equipes multidisciplinares compostas por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos. A estrutura oferece suporte, com teste, análise e diagnóstico da Covid-19.

Desde a inauguração foram realizados mais de três mil exames de raio X, cerca de oito mil testes rápidos e mais de quatro mil coletas de secreções do trato respiratório para o exame do RT-PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN- Ba).

Entretanto a unidade disponibiliza ainda oito leitos de observação na sala amarela, três leitos para pacientes com quadros agravados na sala vermelha e sala de isolamento. Todos os leitos possuem suporte de oxigênio, sendo três para ventilação mecânica invasiva.

Imunização contra covid-19

No PASAI, 194 colaboradores atuam na linha de frente da pandemia em esquema de plantão 24h. Todos já receberam a primeira dose da imunização contra o covid-19 em janeiro.

Na ultima segunda-feira (15), foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina. A expectativa é de que até sexta-feira (19), a segunda etapa da vacinação seja concluída, alcançando 100% do quadro de servidores da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram