Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura prorroga decreto de medidas mais restritivas até segunda-feira (8) - LFTV

1 de março de 2021

Após reunião com o governador Rui Costa e prefeitos de Salvador e de cinco municípios da Região Metropolitana, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, decidiu prorrogar as medidas que restringem o funcionamento dos serviços não essenciais e a circulação noturna até a próxima segunda-feira (8). A medida segue o decreto do Governo do Estado

Além da suspensão de serviços não essenciais, o decreto mantém a restrição de circulação noturna a partir das 20h. O acesso às praias do município está bloqueado. É permitido apenas as caminhadas e esportes individuais desde que sejam respeitados os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Para garantir que as medidas sejam respeitadas, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai dar intensificar a fiscalização que já vem sendo realizada no município.

A prefeita Moema Gramacho reconhece que esta não é uma medida simpática, a economia perde e as prefeituras também, mas o prejuízo maior é perder vidas. “Precisamos diminuir o volume tão grande de pessoas com a Covid-19 precisando de UTI. De acordo com os dados que o governador trouxe, são mais de 300 aguardando uma vaga. Estamos perdendo muitas vidas”. Lauro de Freitas já atingiu nesta terça a marca de 184 óbitos, 14 destes num intervalo de 10 dias.

Para aumentar a oferta de leitos na Bahia, o governador Rui Costa autorizou uma licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. Serão ofertados inicialmente 40 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos, mas a previsão é que o Hospital ofereça até 200 leitos, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na segunda-feira (8), os gestores vão se reunir para fazer um balanço desta semana e decidir se haverá necessidade de nova prorrogação. Veja a integra do decreto no site da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV