Bahia: Baianos da Seleção Brasileira de Boxe conquistam seis das nove medalhas em torneio na Alemanha

Neste sábado (13), das nove medalhas asseguradas pela Seleção Brasileira de Boxe no Cologne World Cup, finalizado, na Alemanha, seis chegaram pelas mãos e talento de atletas baianos. Beatriz Ferreira, Keno Machado, Edison Araujo, Isaias Ribeiro conquistaram o ouro.

A competição contou com a participação de 94 atletas de 11 países. Como houve excesso de atletas em algumas categorias, os organizadores criaram o Grupo B com quatro atletas em cada um deles, sendo que todos lutaram contra todos. 

Presidente da Federação Baiana de Boxe, Joilson Santana disse ter ficado bem feliz com a performance dos baianos neste último torneio internacional.

“O boxe da Bahia segue fazendo história dentro e fora do Brasil. Agradecemos o apoio que a Sudesb vem nos dando, mas sentimos necessidade de um investimento de maior monta para minimizar as carências que têm os garotos e garotas para a prática da modalidade. Importante que a iniciativa privada também se manifeste e colabore mais, apoiando os atletas do boxe e incentivando o esporte”, apelou Joilson, que informa terem hoje nove atletas baianos  integrando a Seleção Brasileira de Boxe. 

Conquistas brasileiras na Alemanha 


OURO 

60kg – Beatriz Ferreira (Bahia) 

81kg – Keno Machado (Bahia) 

69kg – Edison Araujo (Bahia) 

75kg – Isaias Ribeiro (Bahia)
57kg – Jucielen Romeu 

63kg – Wanderson de Oliveira 

PRATA 

91kg – Abner Junior 

BRONZE 

75kg – Hebert Souza (Bahia) 

52kg – Ronaldo Silva (Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram