Lauro de Freitas: Chegam novas doses. Vacinação agora é para idosos de 73 anos, médicos e fisioterapeutas autônomos

Nesta quarta-feira (17), A prefeitura de Lauro de Freitas decidiu retomar a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, das 13h às 17h. Além de idosos com 73 anos ou mais, o município começa a imunizar também médicos e fisioterapeutas autônomos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) recebeu hoje mais 2.030 doses, parte do lote de 308 mil doses que chegaram à Bahia nesta madrugada. Como aconteceu com as remessas anteriores, Lauro coloca imediatamente as doses à disposição da população e mantém a estratégia que já se tornou referência no Estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Augusto César Pereira, as clínicas privadas de Lauro de Freitas devem entrar em contato com a Sesa, por meio do telefone 3369-9922, e agendar a imunização dos seus profissionais.

“Neste número dúvidas também poderão ser sanadas”, explicou. Para profissionais de saúde autônomos a imunização é realizada nos drives. “O profissional de saúde autônomo deve estar ativo em sua função e é necessário apresentar, além da documentação de identificação, Imposto de Renda ou pagamento do ISS no município ou Microempreendedor Individual (MEI)”, completou César.

Para ser imunizado o idoso deve apresentar documento com foto, cartão SUS, CPF e comprovante de residência e se dirigir a um dos três pontos de vacinação fixados na Quadra da Escola 2 de Julho, na Praça de Portão, Ginásio de Esporte do Aracui e USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca.

Idosos que já receberam a primeira dose da vacina no mês de fevereiro devem ficar atentos à data da segunda dose agendada no cartão de vacinação. A aplicação da segunda dose não sofre variação, já que a Prefeitura fez a reserva do imunizante para aqueles que iniciaram o ciclo da proteção.

O serviço de imunização domiciliar continua normalmente sem alterações, para idosos acamados. Só podem fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas e nos dias determinados para cada idade. Para agendar basta ligar para o número 3369-9922.

Um comentário em “Lauro de Freitas: Chegam novas doses. Vacinação agora é para idosos de 73 anos, médicos e fisioterapeutas autônomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram