Lauro de Freitas: Prefeitura vacinou 2.500 idosos no final de semana e continua hoje (29) com 66 anos ou mais

Nesta segunda-feira (29), após vacinar 2.500 idosos no último sábado (27) e domingo (28) com a primeira dose, Lauro de Freitas avança para a faixa etária de 66 anos ou mais, nos quatro pontos de imunização instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA). Para vacinar essa quantidade de pessoas, o município ampliou as equipes e montou uma logística que agilizou o processo e evitou longas filas.

“Estamos satisfeitos com o resultado e torcendo pela chegada de mais doses”, ressalta o secretário Augusto César Pereira, depois de percorrer os pontos de vacinação e conversar com os idosos. “Eles saem com semblante de felicidade. É isso que queremos, agilizar a vacinação para que mais pessoas se sintam protegidas”.

O município recebeu na tarde da última sexta-feira (26) 4.350 doses, maior lote até agora, mas que deve ser suficiente apenas para mais um dia de vacinação.  No total, 16.693 pessoas já receberam a primeira dose no município.

Para ser imunizado os idosos devem dirigir-se a um dos quatro pontos – Escola Esfinge, em Areia Branca, quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga, Ginásio do Aracui, no Centro, e Praça de Portão, munidos de documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Equipes da SESA continuam vacinando acamados. Para agendar, cuidadores devem ligar para o número 3369-9922.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram