Imagem da notícias

Site do Retoma Camaçari é apresentado à Sedec - LFTV

23 de abril de 2021

Nesta quinta-feira (22/4), o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), unidade Camaçari, Daniel Régis, apresentou o novo portal ao secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas. O intuito é fortalecer a economia local, estimular a geração de emprego e renda do município, capacitar cidadãos que fazem parte ou desejam ser inseridos no ramo do empreendedorismo. É com este intuito, que o Retoma Camaçari – Programa de Fortalecimento Empresarial de Camaçari, dá um novo passo com o lançamento de um site que auxiliará micro e pequenos empreendedores a administrarem o seu negócio e desempenhar outras atividades de maneira virtual.

,

O encontro aconteceu na sede da Agência do Sebrae e na oportunidade, o gerente Daniel Régis explicou, “por conta da pandemia nós precisávamos ter canais de atração para o cliente que fossem condizentes com a realidade que nós estamos vivendo hoje. Tudo está indo para o digital, porque nós também não estaríamos, né?! Então criamos o site para que todos possam estar participando e adequando a sua empresa para esse momento”, afirmou.

No portal, o usuário tem acesso as informações propostas para solucionar problemas gerenciais da empresa, criar site, lojas virtuais, vender pela internet, conhecer o universo das tecnologias e novas mídias, tudo de maneira gratuita. O cidadão também pode conhecer melhor as diretrizes que norteiam os oito eixos que integram o programa e estão inseridos no site, são eles: Retomada Digital; Gestão Eficiente; Indústria Forte; Renova Varejo; Revigora Turismo; Gestão Eficiente Para Bares e Restaurantes; Trilhas Empreendedoras e Economia da Praia.

O gestor da Sedec, Waldy Freitas, aprovou a ferramenta desenvolvida pelo Sebrae. “Este novo processo de retomada das atividades econômicas foi muito esperado por todos, tanto pelo poder público, quanto a classe empresarial. Através do programa poderemos fortalecer diversos setores do nosso município, como o turismo, agricultura e pesca, a indústria e outros segmentos. Essa plataforma é bem didática e ajudará muito os empreendedores da cidade”.

Conforme a assessoria técnica da agência Sebrae de Camaçari, esse é um programa pioneiro, no qual nenhuma prefeitura apresentou um programa de retomada para as micro e pequenas empresas durante a crise que o país vem vivendo. “O município de Camaçari está sendo pioneiro em trazer uma resposta, uma forma para que o empresário local consiga iniciar esse processo de retomada”, pontuou Daniel e demais membros da Agência.

Em caso de dúvidas, sobre qual a melhor proposta para a empresa, o cidadão pode fazer um cadastro no portal, informando o nome, e-mail, celular, CPF e o CNPJ. A partir desses dados, será feito um agendamento para o atendimento presencial na Agência do Sebrae de Camaçari. Para saber mais, o munícipe pode acessar o site clicando aqui.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV