Lauro de Freitas: Bombeiros e profissionais de saúde são imunizados contra a Covid-19

Durante a manhã desta quinta-feira (22), Equipes de saúde de Lauro de Freitas iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19 dos servidores do Corpo de Bombeiros com idade igual ou superior a 45 anos. Todos que se enquadram nos critérios deste público-alvo receberam a primeira dose da proteção. Além dos bombeiros, o município segue a vacinação dos profissionais de saúde das clínicas particulares.


O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e enfermeiro, Daniel Assis, ressalta a importância quanto à cobertura vacinal dos profissionais das forças de segurança.

“Os bombeiros estão na categoria de profissionais no combate à pandemia que se enquadram na resolução do Ministério da Saúde de trabalhadores das forças de segurança e salvamento. É importante que eles sejam imunizados por lidar diariamente com muitas pessoas”, explicou Daniel

Lauro de Freitas já iniciou o processo de imunização em profissionais da segurança, vacinando policiais militares e civis, e guardas municipais. De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (22), mais de 25 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas.

O tenente Marconi Franco, comandante dos bombeiros de Lauro de Freitas agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou a importância da imunização para a categoria. “É uma dose de esperança para nós, que estamos todos os dias em contato com a população. A imunização nos dá um pouco mais de tranquilidade e segurança”.

Um comentário em “Lauro de Freitas: Bombeiros e profissionais de saúde são imunizados contra a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram