Lauro de Freitas: Prefeitura inicia pavimentação asfáltica no Caji, Pitangueiras e Ipitanga

A Prefeitura de Lauro de Freitas deu início a mais obras para pavimentação asfáltica em ruas de três bairros do município: Itinga, Pitangueiras e Ipitanga.  No Caji serão contempladas a 1º e 2º Travessa do CAIC e Rua do CAIC e 1ª Travessa Professor Theócrito Batista. As intervenções estão sendo realizadas com recursos de emendas parlamentares. Já em Pitangueiras e Ipitanga, os recursos da obra serão do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e as ruas beneficiadas são: ruas José Jorge de Oliveira e Carlos José Sá (em Pitangueiras), e as ruas Professor Edvaldo Brito e André P. Pedreira (em Ipitanga)

As intervenções para pavimentação de 17 ruas no Caji, que estavam paralisadas em função da pandemia do coronavírus e para definição de projetos, também foram retomadas na última semana. No bairro estão sendo pavimentadas as Ruas Dr. Maurício, Dinah Rodrigues, Antenor Tourinho, a Avenida José Leite e suas respectivas travessas, e a 2ª Travessa Professor Theócrito Batista. Intervenções com recursos do PAC Picuaia estão sendo realizadas ainda nas ruas B, C e D, e nas Travessas A, E e F. No bairro também estão em andamento as obras de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE do Picuaia.

Estão sendo realizados ainda os serviços de recuperação do asfalto, dos passeios, e a implementação de sinalização vertical das ruas Dr. Maurício, Joana Angélica, J. J. Seabra, XV de Novembro, Deputado Firmino, Manoel Valongo, Pautilia F. de Santana, Francisco B. dos Reis, Madalena Valongo, Adalice B. da Fonseca, José Alves Barbosa, Jaciara de Freitas, Carlos Alberto de Oliveira, além das Ruas A e B, do Carmo e do Paço, localizadas na Chácara Tahiti, Jardim Pouso Alegre e Santa Júlia.

Requalificação da Estrada do Coco

Atendendo à solicitação da gestão municipal, o Governo do Estado está requalificando os 7,5 Km de pista dupla da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) e dos 2,4 Km da Rua Rio das Graças (Beira Rio). Neste momento as intervenções estão cerca de 80% concluídas. Após a finalização da etapa de requalificação do pavimento, serão iniciados os serviços de sinalização vertical e horizontal dos trechos, última etapa das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram