Imagem da notícias

Camaçari: Seinfra apresenta balanço com as principais ações dos 100 dias de gestão - LFTV

11 de maio de 2021

Investimentos na mobilidade urbana com o trabalho de pavimentação asfáltica na cidade; execução de obras estruturantes; requalificação de equipamentos públicos, a exemplo de praças e campos; limpeza de canais; serviços de tapa-buraco; manutenção do sistema de drenagem; melhorias das unidades escolares do município, dentre outras intervenções. Essas são as principais ações que marcam os 100 dias de gestão de 2021, da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari.

De acordo com a Diretoria de Obras Públicas (DOP), somente neste período, 80 ruas foram pavimentadas, o que representa a aplicação de mais de 30 quilômetros (km) de asfalto na cidade. Deste quantitativo, 65 vias fazem parte da sede e 15 da costa do município. Simultânea a chegada da malha asfáltica, as ruas também receberam melhorias no sistema de drenagem para o escoamento das águas pluviais, instalação de meio-fio e passeio com acessibilidade.

As localidades de Machadinho, Parque das Mangabas, Loteamento Sol Nascente no Jardim Limoeiro, Parque Real Serra Verde, Parafuso, Parques Verdes I e II, Verdes Horizontes I e II, Jaraguá, Santa Maria, Triângulo, Nova Vitória, Arembepe, Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Jauá foram contempladas com as benfeitorias de pavimentação que visam estimular o desenvolvimento urbano da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Ainda com o objetivo de melhorar a trafegabilidade viária do município, a secretaria também executou os serviços de tapa-buraco em diversos pontos da cidade, a fim de atender às solicitações da população. Nos últimos meses, as equipes atuaram nas comunidades de Monte Gordo; Abrantes; Arembepe; Glebas C, E e H; Phoc III; Inocoop; Dois de Julho; Verdes Horizontes; Burissatuba; Ponto Certo; Alto da Cruz; Lama Preta e Jardim Limoeiro, conforme explica a Diretoria de Manutenção e Drenagem (DMD) da pasta.

Quanto às melhorias do sistema de drenagem, foram realizadas a recuperação da fuga de material, assentamento de tampões e grelhas, substituição de tampas, desobstrução da rede e limpeza de caixas. Além desses trabalhos, as equipes também efetuaram a limpeza de canais em diversos pontos da cidade. Durante o serviço, os profissionais retiram a areia acumulada, resíduos, entulhos, vegetação, dentre outros elementos do leito do rio, canais e córregos, para permitir o livre fluxo das águas pluviais.

Ainda foram concluídas as obras e entregues à comunidade neste primeiro trimestre, as praças do Campo do Algarobas 3; Cruz das Almas, no Phoc I; e Piatã e Jacobina, no Phoc II. Ao todo, mais de 30 praças foram completamente requalificadas pela gestão para o estímulo do convívio social e entretenimento das famílias. Os investimentos continuam com intervenções em 15 espaços de lazer da sede e costa do município.

O governo municipal também tem dado assistência à comunidade esportiva com a revitalização de campos de futebol. De acordo com a Seinfra, sete campos passaram por benfeitorias e, atualmente, mais sete recebem obras de requalificação. Após a finalização dos serviços de infraestrutura, a administração dos equipamentos esportivos fica sob responsabilidade da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A crise sanitária provocada pelo novo coronavírus modificou brutalmente a rotina das pessoas, o que ocasionou a dificuldade para a aquisição de materiais para construção civil e a necessidade de se adaptar a um novo momento. Mesmo com esse cenário, o governo municipal continua empenhado e dedicado a fim de melhorar a infraestrutura da cidade a exemplo das obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador, reestruturação e revitalização do Trevo da Cascalheira, requalificação do Horto Florestal, e a reforma e manutenção nas unidades escolares. Uma parcela dessas ações faz parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, com a utilização dos recursos oriundos do convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV