Bahia: Governo abre inscrições para o minicurso “Educação para a Diversidade”

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Educação para a Diversidade”, uma iniciativa do Centro da Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio.


O Curso foi idealizado a partir das demandas sociais e das demandas das comunidades escolares, bem como para promover a implementação do Documento Curricular Referencial do Estado da Bahia (DCRB), que trata a Educação para a Diversidade, como um dos temas integradores do currículo. Assim, foram selecionados e criados um conjunto de materiais para educadores e profissionais de educação, em consonância com DCRB.


O curso sugere atividades pedagógicas para debater Direitos Humanos, identidade de gênero, direitos da população LGBTQIA+, educação para as relações étnico-raciais, racismo, respeito à diversidade religiosa e respeito à diversidade de gênero e sexualidade. É 100% on-line, com carga horária de 40h, ofertado de forma síncrona na Plataforma Microsoft Teams, com  direito a certificado de participação, desde que o (a) cursista tenha participado em, pelo menos, 75% da carga-horária do curso e com aproveitamento nas avaliações propostas.

Os encontros  serão realizados nos dias 31/05; 07/06; 14/06; 21/06, das 19h às 21h. O link de acesso à Plataforma será enviado aos participantes, por e-mail, até o no dia 27 de maio.


Participe dessa iniciativa e contribua para uma educação antirracista, anti-lgbtfóbica, laica e promotora da equidade de gêneros. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram