Imagem da notícias

Bahia: O pugilista Hebert Bandeira é convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para a equipe juvenil do Brasil - LFTV

12 de maio de 2021

A Confederação Brasileira de Boxe acaba de convocar o jovem atleta baiano Hebert Bandeira Soares para que passe um período de treino intensivo da base juvenil em São Paulo. O convite a mais um atleta baiano confirma que o boxe do nosso estado segue em alta, com reconhecimento dentro e fora do estado.  

Já em São Paulo, tendo se apresentado à CBB neste 10 de maio, Hebert, que é campeão baiano e vice-brasileiro até 60kg, ficará na cidade paulista de Santo Amaro até setembro, local onde fica localizado o centro oficial de treinamento da modalidade esportiva.  

Nestes quatro meses que passará em treinamento intensivo, Hebert terá todo acompanhamento técnico e tático para preparação com vistas à disputa de uma vaga para os Jogos Panamericanos Júnior 2021, previstos para acontecer em setembro, na Colômbia. Além de todo o acompanhamento técnico, os atletas convocados pela CBB têm direito a moradia, alimentação, avaliação médica regular e preparação física. 

Outros baianos já se encontram no local. Na categoria elite, os baianos Beatriz Ferreira, Joel Silva, Ronaldo Bezerra, Tatiane Chagas, Keno Markey, Edson de Jesus e Herbert Carvalho seguem também em treinamento intenso em São Paulo, com chances reais de conquistarem vagas para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio/2021. 

Centro de boxe – O Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego Renda e Esporte, apoia, ao longo dos anos, os atletas da modalidade, oferecendo, por exemplo, passagens para participação de atletas em competições nacionais e doação de ringues para treinos e competições.  


No entanto, ainda não foi possível a construção do centro de boxe. “No decorrer do processo, nos deparamos com questões burocráticas naturais quando envolve um imóvel privado, como o escolhido para ser a sede do boxe baiano, na Cidade Baixa”, explica o diretor da Sudesb, Vicente Neto, informando que houve avanços nas tratativas de alguns itens, mas ainda existem pendências para ser resolvidas. “Estamos todos empenhados em buscar a solução o quanto antes, garantindo este espaço tão importante para o boxe baiano crescer ainda mais”, complementa o gestor. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV