Imagem da notícias

Camaçari: Sedes realiza recadastramento de famílias em vulnerabilidade no Jardim Limoeiro - LFTV

14 de maio de 2021

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realiza visitas para recadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Juntos Por Camaçari, em 2020. Nesta sexta-feira (14/5), as equipes atuaram junto aos moradores dos residenciais Vivenda dos Cardeais e Vivenda das Andorinhas, no bairro Jardim Limoeiro.

O processo de recadastramento é necessário para que haja uma atualização dos dados cadastrais, com o cruzamento das informações, e assim seja identificado o perfil de cada família, pois o registro feito anteriormente tem validade máxima de um ano.

Para a dona de casa, Luzinalva Santos, o benefício retorna em uma boa hora. “Muito importante esse recadastramento. Tem ajudado bastante. Tem muita gente que nem tem o que comer. A Prefeitura está de parabéns! ”. A dona Olga dos Santos, 54 anos, recebeu a equipe com sorriso no rosto. “ Estou feliz, muito feliz em estar recebendo eles hoje aqui para fazer esse recadastramento. Vai ajudar muito, na situação que a gente se encontra, sem ter condições”, disse.

Mãe de duas crianças, a dona de casa, Ketle Lima, 31 anos, garante que receber o vale cesta vai ajudar bastante. “Para mim, que estou desempregada, moro de aluguel, só recebo o bolsa família, esse vale vai me ajudar bastante”.

De acordo com a Coordenação de Proteção Social Básica (CPB), após essa etapa, as famílias que forem identificadas em situação de vulnerabilidade social e econômica, serão encaminhadas para as unidades de referência e, de acordo com o perfil familiar, poderão ser inseridas em atividades socioeducativas, que visam estimular o protagonismo, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Na sede, as famílias da cidade de Camaçari, dos bairros Nova Vitória, Parafuso, Santa Maria, Algarobas, Parque Verde, e dos residenciais Lucaia, Praia de Mutá e Praia da Penha, esses três, no Ponto Certo, já foram contemplados com a ação. Na costa, as equipes passaram pelas comunidades de Mutirão de Abrantes, Nova Abrantes, Rua do Cemitério, Rua da Mangueira, Malícia, Pau Sul, Lagoa Seca, Cancelas, Cachoerinha, Morrinhos, Poço e Fonte das Águas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV