Imagem da notícias

Bahia: Sudesb vistoria obras no interior e conhece espaços que irão abrigar equipamentos esportivos - LFTV

26 de junho de 2021

Novas intervenções somam-se à lista das mais de 100 obras de infraestrutura para a área do esporte executadas pela Sudesb entre 2019 e 2020 

Seis municípios visitados no interior do estado, totalizando 1.750 quilômetros percorridos em três dias com a finalidade de garantir melhorias na infraestrutura esportiva. Este foi o intuito da visita técnica feita nesta semana pelo chefe de Gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Diogo Rios, a Andorinha, Várzea do Poço, Serrolândia, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre e Pintadas. 

“São obras prestes a iniciar, com recursos já garantidos pelo governador Rui Costa. Elas integram a política do Estado de fortalecer a infraestrutura esportiva no interior baiano, pois sabemos o quanto esses equipamentos são importantes em cidades pequenas, tornando-se, muitas vezes, o principal espaço de integração e de lazer da comunidade”, observou Diogo Rios. 

O roteiro iniciou por Andorinha, na última segunda-feira, 21, onde a Sudesb fará a obra de requalificação do estádio municipal que passará a contar com alambrado, vestiário e muro no seu entorno. No município, o gestor estadual reuniu-se com o prefeito Renatinho e tratou de assuntos relativos à intervenção para melhoria daquele equipamento esportivo. 

O município de Várzea do Poço foi a próxima parada da visita técnica. Recebido pelo prefeito Manoel Carneiro Filho, o representante da autarquia conheceu a área cedida pela Prefeitura para construção de uma quadra poliesportiva. Já em Serrolândia, terceira cidade a ser visitada, o prefeito Gildo Mota apresentou o campo de futebol que ganhará em breve, do Governo do Estado, alambrado e vestiário. 

Quarta cidade a receber a Sudesb, Capim Grosso terá obra de quadra poliesportiva. O espaço que irá abrigar o equipamento foi apresentado pelo prefeito do município, Sivaldo Rios. De Capim Grosso, o gestor do estado dirigiu-se a Capela do Alto Alegre, onde o prefeito Dr. Ney mostrou a área que receberá uma areninha de campo sintético para partidas de futebol society. 

O roteiro da vistoria técnica finalizou em Pintadas na quarta-feira (23), véspera do feriado de São João. Na cidade, o prefeito Valcyr acompanhou o chefe de gabinete em visita ao ginásio de esportes, que será reformado também pela Sudesb. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV