Imagem da notícias

Bahia: Governo promove capacitação de profissionais que atuam no Cadastro Único - LFTV

9 de agosto de 2021

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), inicia nesta terça-feira (10) as Capacitações de Formulários do Cadastro Único (CadÚnico), que terão com objetivo a capacitação dos profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A formação dessa primeira turma segue até 13 de agosto, com os 20 municípios do território Litoral Norte e Agreste Baiano; 20 municípios do território do Sisal; 06 municípios do território de Itaparica; e 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador.


As inscrições são realizadas a cada duas turmas e o link é enviado com ofício para os municípios. A ação é uma iniciativa da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (CPBF), vinculada à Superintendência de Assistência Social da SJDHDS. Para o correto preenchimento dos formulários do Cadastro Único, os profissionais devem estar atentos  à devida identificação das famílias de  baixa renda e suas especificidades.


A ação educacional continuada tem a finalidade de capacitar os entrevistados por meio de aulas expositivas sobre os conceitos dos formulários, realização de exercícios e teste final.


Ainda neste mês de agosto, de 24 a 27 de agosto, serão capacitados os profissionais de municípios dos territórios do Vale do Jiquiriça, Bacia do Jacuípe, Velho Chico, Bacia do Paramirim e Médio Sudoeste da Bahia.


Confira a programação completa:


Setembro: 14 a 17/09 – Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco, Litoral Sul28/09 a 01/10 – Piemonte Diamantina; Médio Rio de Contas; Baixo Sul, Piemonte Norte do Itapicuru, Bacia do Rio Grande;


Outubro:26 a 29/10 – Irecê, Costa do Descobrimento, Bacia do Rio Corrente, Sudoeste Baiano;


Novembro:09 a 12/11 – Sertão Produtivo, Semiárido Nordeste II;23a 26/11 – Recôncavo, Extremo Sul, Portal do Serão e Piemonte do Paraguaçu

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV