Imagem da notícias

Bahia: Casa da Ginástica é a novidade da Sudesb para a modalidade em 2021 - LFTV

14 de agosto de 2021

Além do espaço para a prática regular com aulas e treinamento, a autarquia firma nova parceria com a FBG para mais uma edição do Circuito Baiano de Ginástica 

Sob o impacto positivo com a conquista das medalhas de ouro e prata pela atleta Rebeca Andrade, na Olimpíada de Tóquio, a ginástica da Bahia anuncia a retomada do seu calendário estadual e também a implementação, ainda este ano, da Casa de Ginástica da Bahia, uma novidade para a modalidade esportiva e que terá sede no município de Lauro de Freitas. 

Na manhã desta sexta-feira, 13, a direção da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, reuniu-se com Evelin Lobo, presidente da Federação Bahiana de Ginástica (FBG), oportunidade em que trataram dos últimos detalhes do apoio da autarquia à modalidade esportiva. 

“Assim como ocorre com muitas outras federações esportivas, a Sudesb tem uma parceria consolidada com a FBG e sempre apostou na ginástica baiana, seja com realização de competições e/ou com apoio de passagens para que atletas possam participar de provas fora do estado”, ressaltou Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb. 

Ainda de acordo com o gestor, a parceria torna-se ainda mais consistente agora em 2021 com o investimento que o Governo da Bahia fará para a implementação da Casa de Ginástica, que será um centro de excelência para atender a modalidade de ginástica na Bahia, assim como já acontece com a canoagem, com os centros de excelência de Itacaré e Ubaitaba e em breve iremos inaugurar o de Ubatã”, diz Vicente. 

 “É notório o aumento do interesse das pessoas pela ginástica, com o resultado maravilhoso e até então inédito conquistado pela paulista Rebeca Andrade. O ano de 2020 não foi fácil para o esporte, e todos sofremos o impacto da pandemia do coronavírus. Ainda assim, com o apoio da Sudesb, realizamos o CampeOnline Bahia de Ginástica, que foi um sucesso e de grande repercussão. Com essa atividade, totalmente virtual, conseguimos manter as ginastas mobilizadas e interessadas nos treinos em casa”, conta Evelin. 

Segundo Evelin, o projeto da Casa da Ginástica chega em um momento importante para a categoria. “É muito grande a expectativa da FBG em garantir este espaço para oferta regular de aulas de ginástica com qualidade, oferecendo melhor condição de competitividade para os atletas que representam o nosso estado em campeonatos nacionais e internacionais”, enfatiza a dirigente. 

Já o Circuito Baiano de Ginástica será realizado de 09 de outubro a 19 de dezembro, em quatro etapas. As três primeiras serão de forma hibrida, ou seja, virtual e presencial. A quarta e última etapa, será presencial, com a realização da noite de gala. Juntos, os dois projetos irão beneficiar, gratuitamente, mais de um mil atletas nas modalidades de ginástica rítmica, aeróbica, ballet e ainda uma turma intitulada ginástica para todos, atendendo vários tipos dessa modalidade esportiva. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV