Imagem da notícias

Camaçari: Vereadores indicam melhorias no serviço público de saúde - LFTV

24 de agosto de 2021

A 5ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021, realizada na manhã desta terça-feira (24), foi marcada pela pluralidade das matérias submetidas à apreciação em plenário. Os vereadores debateram e aprovaram um total de 40 itens, entre Projetos de Lei e de Resolução, Indicações, Requerimentos e Moções. As matérias discutidas contemplaram diversas áreas, a exemplo de ordenamento público, segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, esporte, fomento à economia, entre outras.

O fortalecimento da rede de proteção e de valorização das mulheres foi um dos temas discutidos nesta manhã, cujas matérias relacionadas incluem a apresentação do Projeto de Resolução Nº 011/2021, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que visa instituir como honraria o Prêmio Mulher Destaque. De mesma autoria, também foi apreciada e aprovada a Indicação Nº 812/2021, que propõe a capacitação de funcionários e administradores de hotéis, pousadas e condomínios residenciais com instruções relacionadas ao combate à violência contra a mulher.

Na busca por promover melhorias na oferta do serviço de saúde pública no município, os vereadores aprovaram duas indicações, uma delas (Nº 786/2021) solicita ao Poder Executivo a implantação de um Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24h, na Unidade de Saúde Nova Aliança. A matéria, que foi submetida à apreciação por sugestão dos vereadores Herbinho (PSL) e Jamessom (PSL), tem teor semelhante a um pedido já realizado pelo vereador Tagner (PT), motivo pelo qual houve a unificação das propostas.

Já a Indicação Nº 815/2021, de autoria dos parlamentares Jamessom, Herbinho, Deni de Isqueiro (DEM), Dr. Samuka (CIDADANIA), Ivandel Pires (CIDADANIA) e Val Estilos (REPUBLICANOS), requer do governo municipal a criação do Centro de Bioimagem. O vereador Ivandel ressaltou a importância da proposta. “A ideia é melhorar o funcionamento da rede pública de saúde do nosso município. Estamos tentando desafogar a grande demanda por este serviço”, defendeu. A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Houve, também, a proposta de construção de estacionamento público municipal, apresentada pela bancada de oposição, composta pelos vereadores Tagner, Dentinho do Sindicato (PT), Profª. Angélica (PP) e Vavau (PSB). “A bancada está atenta às preocupações dos munícipes. Por isso indicamos para que a prefeitura verifique, por vias legais, áreas públicas na sede e orla, para a construção de estacionamento para dar melhor condição à nossa população”, declarou o vereador Vavau.

Ainda foram requeridas audiências públicas para debater a proibição ilegal de acesso às praias do município, proposta por Tagner, por meio do Requerimento Nº 029/2021; e para discutir a segurança pública em Camaçari, via Requerimento Nº031/2021, de autoria do presidente Júnior Borges (DEM); além do Requerimento Nº 030/2021, assinado pela vereadora Fafá de Senhorinho, solicitando Sessão Especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Já as moções direcionaram congratulações à Amvox, empresa que completa 18 anos de operação em Camaçari; e aos feirantes, em referência ao dia 25 de agosto, dedicado a eles; além da moção de repúdio pela declaração do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre as pessoas com necessidades especiais, fala que contraria as políticas de educação inclusiva.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV