Imagem da notícias

Costa de Camaçari conta agora com Núcleo de Atendimento à Mulher - LFTV

26 de outubro de 2021

Com o objetivo de descentralizar os serviços ofertados no Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, localizado na sede do município, que atende mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), inaugurou nesta segunda-feira (23/10), em Vila de Abrantes, na costa, o Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM). A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, da primeira-dama, Ivana Paula, vereadores e secretariado municipal.

O Núcleo é uma extensão do CRAM na orla e fica localizado na Prefeitura Avançada. O espaço, que vai atender desde Abrantes até Barra do Pojuca, abrangendo também localidades da zona rural, vai disponibilizar de segunda a sexta-feira, em horário administrativo, atendimentos na área social, com psicológicos e jurídico, em parceria com as policias civil e militar, o judiciário e as secretarias municipais.

Na oportunidade o chefe do executivo falou da felicidade em entregar em sua gestão, o núcleo. “Esse equipamento vai ampliar a proteção para as mulheres em situação de violência em nosso município, vai atuar em defesa dessas mulheres, onde em apenas um local ela terá toda a assistência que precisa para seguir em frente”, ressaltou o prefeito Elinaldo.

De acordo com a secretária da Sedes, Reni Oliveira, Camaçari saí na frente quando se torna o primeiro município na Bahia a ofertar além de um Centro de proteção, um Núcleo. “É uma gestão que vem valorizando as mulheres, o prefeito tem um olhar diferenciado, sensível as causas femininas, vem trazendo vários cursos, vários treinamentos de qualificação, vários equipamentos públicos não só para as mulheres da sede como da costa, onde vamos trabalhar em conjunto para acolher e dar assistência a vítimas de violência”, destacou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV