Beneficiários do Bolsa Família de Lauro de Freitas precisam atualizar peso e altura até 30 de dezembro

 A atualização deve ser feita na unidade de saúde mais próxima da residência dos beneficiários.

O procedimento também deve ser realizado por mulheres com até 44 anos e gestantes, independente da idade. As unidades de saúde podem ser procuradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para atualização, os beneficiários deverão levar os seguintes documentos: RG, cartão do SUS, Caderneta de Vacinação da criança, Caderneta da gestante e o cartão do Bolsa Família.

Cadja Sense, coordenadora de alimentação e nutrição da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), lembra que é importante que os beneficiários não deixem para realizar a atualização quando já estiver próximo do final do prazo, para não correrem o risco de perderem o benefício.

“As famílias beneficiárias precisam ir nas unidades realizar esse acompanhamento duas vezes ao ano. Estamos próximo de encerrar a segunda vigência do programa. Deixar para última hora é um risco de perder o prazo e não conseguir ser registrado. Além disso, também queremos evitar aglomerações nas unidades,” declarou Cadja Sense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram