Imagem da notícias

Córrego Jaraguá da Itinga passa por limpeza preventiva da SESP - LFTV

5 de novembro de 2021

O trabalho, que faz parte das medidas de prevenção a enchentes, vem sendo executado há mais de uma semana.

O trabalho de limpeza e desassoreamento realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) melhorou a capacidade de drenagem do córrego Jaraguá, localizado na Itinga. Nesta quinta-feira (4), agentes realizaram os serviços de roçagem, poda e pintura de meio-fio no entorno do córrego.

Segundo Amarilio Topó, coordenador de Limpeza de Rios, Córregos e Canais da Sesp, três caçambas de resíduos de construção civil foram retiradas do córrego Jaraguá. “Estamos desde a semana passada empenhados nesta limpeza e a previsão é de que finalizaremos amanhã. O córrego estava com muito acúmulo de resíduos, de descartes irregulares de construção civil, e demos maior atenção aqui para desobstruir a passagem”, relatou.

Ainda de acordo com Topó, equipes estão divididas em outras frentes de limpeza. “Além do Jaraguá, temos equipe realizando a manutenção do Rio Garapa, no Loteamento de Miragem. No primeiro semestre deste ano intensificamos a limpeza dos rios da cidade e agora reforçamos a manutenção de todos, a fim de evitar alagamentos”, frisou.

O trabalho de limpeza e desobstrução dentro dos córregos é executado manualmente pelos agentes, o que acarreta na execução dos serviços por mais de um dia. A Sesp ressalta que a população pode contribuir com a limpeza do município, evitando jogar resíduos nos córregos, ruas e bueiros.

Denúncias sobre descarte inadequado de lixo e solicitações de serviços da Sesp podem ser realizadas através do telefone 71 3378-8500 e 93378-8502 (whatsapp). O atendimento está disponível diariamente, das 7h às 17h.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV