Imagem da notícias

Camaçari: PL que institui a Fundação da Rede Legislativa de Comunicação é apresentado na Câmara - LFTV

5 de novembro de 2021

A Fundação receberá o nome do vereador Dilson Magalhães como homenagem póstuma

Foi apresentado, durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (04/11), o Projeto de Lei Nº 076/2021, de autoria da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que pretende instituir, no âmbito do Poder Legislativo do Município de Camaçari, a Fundação Dilson Magalhães. Trata-se de uma fundação de direito público que irá elaborar, implantar e gerir a nova rede de comunicação da Casa, integrando os sistemas em funcionamento, como a TV Câmara Camaçari, e outros que ainda serão criados, como a Rádio Câmara e a Escola do Legislativo.

O Projeto de Lei, apresentado em plenário como extra pauta, seguirá o trâmite tradicional, conforme ocorre com a maioria dos demais PLs. A leitura durante a referida atividade legislativa formalizou o encaminhamento do documento para a Comissão de Constituição e Justiça, que irá proceder com a verificação de constitucionalidade. Recebendo parecer favorável, o texto retorna ao plenário, sendo submetido à apreciação dos vereadores em primeira e segunda discussão e votação. Sendo aprovado nestes dois momentos pela maioria simples, segue para sanção pelo Poder Executivo, alçando-se ao status de lei.

Dada a importância da iniciativa, a expectativa é que a tramitação realize este ciclo dentro das próximas semanas. Conforme descreve o documento, a Fundação Dilson Magalhães irá explorar os serviços de radiodifusão sonora, de sons e sons e imagens, com fins exclusivamente informativos, educativos e culturais. Também fará parte do seu escopo recolher, organizar e preservar o acervo documental, disponibilizar suporte pedagógico e de natureza técnico-cientifica.

Após a apresentação do PL, o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), justificou a escolha do nome da Fundação, explicando se tratar de uma homenagem póstuma. “Já havíamos dito que criaríamos a Fundação de Comunicação da Câmara de Camaçari. E na discussão para a escolha do nome veio a lembrança do vereador que passou por esta Casa e tem um legado na construção de uma história nesta cidade. Com esta homenagem, estamos imortalizando o nome do vereador Dilson Magalhães”, declarou o chefe do Legislativo.

A Fundação possibilitará novos avanços na abrangência e qualificação da comunicação da Câmara, prevendo desde a formulação de um memorial estruturado até o estabelecimento de parceria que promovam a difusão de conhecimentos relativos ao legislativo para o público interno e externo da Casa. “É uma realização de extrema importância para a Câmara e para Camaçari”, anunciou Júnior Borges.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV