Imagem da notícias

Fim das estrias: Tratamento definitivo atrai homens e mulheres - LFTV

5 de novembro de 2021

As estrias, marcas que se desenvolvem quando a pele se estica rapidamente, surgem como uma das principais queixas entre as mulheres

As marcas, que se tornam visíveis facilmente, surgem a partir do momento em que a pele é esticada devido ao crescimento rápido do corpo. O colágeno, proteína que dá elasticidade à pele, precisa ser produzido pelo organismo em quantidade suficiente para que as cicatrizes não apareçam, mas nem sempre o corpo irá produzir a quantidade necessária dessa substância.
 
Apesar de não serem prejudiciais à saúde, as estrias podem causar desconforto e impactar na autoestima de milhares de homens e mulheres. A dermaticista Maria Hartmann explica que as estrias costumam ser permanentes, mas com procedimentos adequados, essas marcas podem se tornar quase que imperceptíveis.
 
Para evitar o aparecimento das marcas indesejadas, é preciso adotar uma rotina com práticas mais saudáveis. Evitar ganhar peso em excesso, manter uma alimentação balanceada e hidratar a pele ingerindo água; praticar atividade física regularmente e optar por alimentos ricos em vitamina C são exemplos de cuidados que podem deixar o corpo livre de estrias. Porém, mesmo com todas essas precauções ainda é possível que as marcas teimem em aparecer.
 
Entre as principais técnicas para combater essas linhas corporais, está a Plástica nas Estrias, tratamento definitivo desenvolvido pela especialista em estética Maria Hartmann, que consiste no reparo tecidual. A técnica busca permeabilizar substâncias na lesão já existente na pele, estimulando o corpo a produzir novos feixes de colágeno. 
 
A eficiência se baseia no processo natural de reparo tecidual. O método, aplicado em mais de 15 mil pessoas no Brasil pela Clínica Hartmann, combina substâncias nanotecnológicas ou ortomoleculares que recuperam a derme atingida. “O procedimento alcança resultados esperados em uma única sessão em mais de 80% dos pacientes”, destaca Maria Hartmann.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV