Imagem da notícias

CAMAÇARI: Vereadores defendem melhorias em infraestrutura e ampliação de serviços de saúde - LFTV

6 de novembro de 2021

Propostas para ampliação e melhoria na oferta de diversos serviços públicos marcaram a 17ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021

As matérias submetidas a votação contemplaram intervenções estruturais para promoção da mobilidade urbana, em equipamentos de esporte, lazer e convívio social, incremento no atendimento em saúde e ações de fomento econômico.

No que se refere à área de saúde, foram apresentadas seis matérias que traduzem o anseio da população, inclusive o Projeto de Lei Nº 075/2021, de autoria do vereador Jamessom (PSL), que dispõe sobre políticas de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos. Atendimento fonoaudiológico para surdos, construção de um novo Pronto Atendimento, UBS direcionada ao servidor, serviço de verificação e esclarecimento de óbitos e ampliação do tratamento de dependentes químicos completam a lista.

A vereadora Professora Angélica (PP) foi a autora do pedido de criação de uma Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos, formalizado por meio da Indicação Nº 1078/2021. “Sei que temos unidades do CAPS, mas precisamos aumentar a oferta deste cuidado. Esta comunidade terapêutica teria como papel fundamental promover a ressocialização dos usuários e dependentes químicos, fortalecer a mudança de hábitos e resgatar os vínculos familiares. Precisamos de maior engajamento nesta demanda, por isso peço apoio dos pares”, explicou, antes da matéria ser aprovada por unanimidade.

A melhoria nas condições estruturais das vias da cidade também foi solicitada ao executivo municipal. Indicações apontaram a necessidade de intervenções nos bairros da Gleba E, Jardim Limoeiro, Arembepe, Monte Gordo, Jauá, Barra do Jacuípe, Parque Verde II, Parque Verde III, entre outros. O vereador Herbinho (PSL) protagonizou um destes pedidos, com a Indicação Nº 1076/2021, requerendo a troca da tubulação da rede pluvial no Caminho Parapuã, no bairro da Gleba E. “Moradores me procuraram e visitei o local. Já contatamos a Seinfra e a secretária garantiu que irá colocar essa indicação em ação”, afirmou.

Houve, ainda, matérias indicando a criação da Rede de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a oferta de acolhimento e o tratamento adequado deste público, bem como o pedido de criação do selo “Produzido por Mulheres Rurais de Camaçari”, para agregar qualidade e capacidade de escoamento a essa produção.

Também foram dedicadas Moções de Aplausos em homenagem aos radialistas da cidade; aos maratonistas Lucas Dantas e Gerson Andrade, pelas posições de destaque no 3º Desafio 4 Faróis (100 km, de Salvador a Praia do Forte); pelos 18 anos da multinacional brasileira Valfilm em Camaçari; ao presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Erasmo Ávila, que vem conhecer o parlamento local; e ao paratleta camaçariense Paulo Roberto Cruz, o Paulinho do Esporte, por levar o nome do município nas competições que participa e inspirar novos talentos com sua história de superação.

Na relação de projetos de lei que foram submetidos a primeira discussão e votação, constam a instituição da campanha “Abril Laranja”, a criação do Plano Municipal de Educação Ambiental, a inclusão da Marcha Para Jesus no bairro do Jardim Limoeiro no calendário oficial do município, e a instituição da Marcha Para Jesus na Costa de Camaçari. Os itens foram aprovados e retornam ao plenário na próxima sessão para apreciação definitiva.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV