FazAtleta chega a 102 propostas apoiadas. Número pode ser ampliado por ter recurso ainda disponível

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta) passou a beneficiar mais 18 projetos, chegando, agora, a 102 propostas apoiadas nesta edição de 2021

Resolução 008 com a última lista dos aprovados foi recém-publicada no Diário Oficial do Estado, assinada por Vicente Neto, diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e presidente da Comissão Gerenciadora do programa (Comger).  

Entre os novos contemplados, estão o maratonista aquático venezuelano Ronaldo Eduardo Zampbrano Sanchez, que reside em Salvador desde 2019 e é o primeiro atleta de origem estrangeira a receber o benefício. Traz, também, o nome do carateca baiano Marcos William, primeiro do ranking baiano da modalidade. 

Ginástica rítmica, judô, ciclismo e natação são as outras modalidades esportivas contempladas nesta última listagem publicada, totalizando, desta leva, uma soma de mais de 282 mil reais em apoio. Dos R$4,5 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado para o ano de 2021, R$2,8 milhões já estão sendo utilizados por atletas baianos. 

O público interessado ainda pode apresentar propostas, pois a Comger têm até final de dezembro para aprovar e publicar outros novos projetos. “O FazAtleta é um importante incentivo da Bahia, onde todos ganham: o atleta, a empresa que apoia e também o Governo, que contribui para o crescimento do esporte baiano”, observa Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb e presidente da Comissão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram