Lauro de Freitas conclui entrega dos carnês do IPTU até a próxima quarta (22). Cota única tem desconto de 10%

 Ao todo serão entregues 90.534 carnês, com distribuição feita pelas equipes da SEFAZ e pelos Correios.

A Secretaria Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas (SEFAZ) conclui até a próxima quarta-feira (22), a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Lauro de Freitas. 

Para os contribuintes interessados em fazer o pagamento em cota única o desconto de 10% é garantido. “A cota única, que garante o desconto, pode ser paga até o dia 31 de janeiro, já o parcelamento pode ser feito em dez parcelas mensais e sucessivas”, explica o secretário da Sefaz, Luís Cláudio Guimarães.

Os pagamentos podem ser realizados na rede bancária credenciada, casas lotéricas, ou pelo PIX. A segunda via do carnê pode ser emitida através do endereço eletrônico sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br. “Com a arrecadação do IPTU o município amplia os serviços em diversas áreas para a população, como educação, saúde, infraestrutura, programas sociais”, frisou Guimarães.

O contribuinte poderá negociar os débitos anteriores à vista ou parcelado, realizando a negociação através do portal, no Banco de Serviços ou no posto de atendimento SEFAZ da Administração Regional de Itinga. O contribuinte que não pagar o IPTU, de acordo com a legislação poderá ter seu débito inscrito em dívida ativa, protestado em cartório e cobrado judicialmente, com risco de inclusão no SERASA e bloqueio de valores em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram