Neste domingo (16), Lauro de Freitas inicia vacinação infantil para crianças cadastradas

O município de Lauro de Freitas inicia neste domingo a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de cinco a 11 anos, com e sem comorbidades.

A aplicação da dose pediátrica será para o público cadastrado no site da Prefeitura Municipal. Mães, pais e responsáveis devem levar suas crianças aos pontos de vacinação, das 8h às 12h, de acordo com a definição da chamada de letras das iniciais de nomes.  

Para crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades (cadastradas), a vacinação será disponibilizada na faculdade Unime, das 8h às 12h. Os documentos necessários são: relatório médico atualizado, identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.

Chamada por letras iniciais

A vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades (cadastradas), será realizada em dois pontos de vacinação, de acordo com as letras iniciais do nome. Na faculdade Unime, recebe a dose pediátrica as crianças com iniciais A e B. Já no ponto do Hospital Jorge Novis, na Itinga, serão vacinadas as crianças com iniciais C, D, E e F. Todos das 8h às 12h.

Os documentos necessários são: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.

Autorização não é obrigatória

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o termo de autorização, que era recomendado pelo Ministério da Saúde, para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, não é mais obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram