Imagem da notícias

Orla de Vilas do Atlântico recebe mudas de coqueiros - LFTV

15 de janeiro de 2022

A orla de Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas ganhou reforço na paisagem com a doação de 250 mudas de coqueiros.

As plantas foram entregues aos barraqueiros e vão repovoar as margens da praia com a planta que é típica da restinga, bioma predominante em Lauro de Freitas.

A iniciativa, da Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), trará mais conforto aos banhistas que aproveitam a sombra dos coqueiros para contemplar as águas calmas e quentes da praia do bairro. “As mudas devem ser plantadas ao redor das barracas e assim irão renovar a paisagem”, explicou o coordenador de Meio Ambiente e Relações Empresariais, Henrique Moitinho.

O empresário Vitor Leme, dono da barraca Araruama e presidente da Associação de Barraqueiros de Vilas do Atlântico, destaca que iniciativas como esta têm importância em preservar o meio ambiente. “Cada barraqueiro será responsável pelo plantio e os cuidados com suas mudas”, frisou.

O titular da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Anderson Pinheiro, destaca que diariamente a orla recebe os serviços de varrição de poda dos coqueiros, e além disso toda faixa de areia é limpa. “Nossa atuação é diária na orla de Lauro de Freitas. A Sesp também é responsável pela manutenção da iluminação e temos realizado um trabalho reconhecido pelos moradores”, disse.

O secretário de Governo, Luís Maciel, agradeceu a iniciativa da Salva e incentivou o fortalecimento da parceria entre governo e sociedade civil. “Há uma simbologia muito importante nesta iniciativa. No final ganhamos todos”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV