Restaurante Popular exigirá comprovante de vacinação

Quem desejar ir ao Restaurante Popular, equipamento da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), situado no bairro do Comércio, a partir de quinta-feira (13), precisará apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19. A constatação da vacinação será obrigatória na entrada do local após a emissão do Decreto Nº 21.027, publicado no dia 10 de janeiro de 2022.


“Essa é uma medida que visa a segurança dos usuários, tendo em visto que ainda estamos em pandemia e vendo um aumento significativo no número de casos. Além disso, vamos continuar com os demais protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como o uso do álcool gel e o distanciamento entre as pessoas, além do uso de máscara nas filas e após as pessoas fazerem a refeição”, explicou a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da SJDHDS, Rose Pondé.


Para comprovar a vacinação, é necessário apresentar a carteira de vacina ou o certificado Covid, presente no aplicativo do Ministério da Saúde, “CONECT SUS”. As medidas visam conter o avanço do vírus, principalmente pela presença da variante Ômicron.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram