Imagem da notícias

Biblioteca Virtual de Lauro de Freitas já disponibiliza mais de 50 mil e-books e audiolivros. O acesso é gratuito - LFTV

11 de fevereiro de 2022

Mais de 50 mil livros digitais da Biblioteca Virtual de Lauro de Freitas estão disponíveis para que leitores do município e de todo o Brasil possam potencializar seus hábitos de leitura de forma gratuita.

Para ter acesso ao catálogo com 49.531 e-books e 3.052 audiolivros na plataforma, basta clicar no link https://biblioteca-virtual-de-lauro-de-freitas.tocalivros.com/

O acervo da Biblioteca Virtual também pode ser acessado de onde o leitor estiver, através do aplicativo “Tocalivros” que está disponível na Play Store e App Store. Após baixar o app, escolha a opção “login de biblioteca”, procure e selecione a Biblioteca Virtual Lauro de Freitas na lista de opções, e realize o login com usuário e senha para aproveitar os milhares de títulos.

Seja direto no site ou aplicativo, a biblioteca disponibiliza livros online grátis para todos os tipos de leitores. São obras de literatura, ciência, infanto-juvenil, biografia, comédia, religião e espiritualidade, negócios e outros. Para acessar os conteúdos na plataforma é necessário fazer um cadastro. No site, o botão “Cadastre-se” está visível no canto direito da tela. Após realizar o cadastro os livros já podem ser pegos emprestado.

A biblioteca virtual é uma iniciativa da sociedade civil de Lauro de Freitas, em parceria com o Programa Recode Bibliotecas e a Tocalivros, instituída através do edital de Transformação Social e Digital e do decreto municipal n° 4.868/2021. A plataforma é gerenciada por um comitê gestor, composto pelo Recode, a Tocalivros, as Secretarias de Cultura (Secult) e Educação (Semed), a Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal (Supcom) e o Conselho de Cultura.

Segundo afirma Josenice Almeida, membro do Comitê Gestor da Biblioteca, a plataforma online de livros possibilita aos usuários acesso a um vasto acervo digital, totalmente gratuito e de temas variados. “A biblioteca virtual tem como objetivo incentivar a leitura e contribuir na formação escolar e acadêmica das pessoas”, reforçou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV