Imagem da notícias

Camaçari: Câmara abre as portas para campanha da fraternidade 2022 em sessão especial - LFTV

31 de março de 2022

A tribuna foi utilizada pela educadora Délia Boninsegna. “Educar é a missão que Deus deu para a comunidade, nos tornando co-criadores. Educar não é transmitir conteúdo para encher um vaso vazio, mas extrair tudo que a pessoa tem de melhor.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/03), na Câmara Municipal de Camaçari, a Sessão Especial em alusão à Campanha da Fraternidade 2022. A sessão foi solicitada pelo vereador Tagner Cerqueira (PT) e aprovada pela unanimidade da Casa.

A atividade foi iniciada com uma apresentação musical do grupo Cinco da Associação Paulo Tonuci (APITO). Entre os convidados estavam o bispo Diocesano da Catedral São Thomaz de Cantuária de Camaçari,  Dom Dirceu Medeiros, a educadora Délia Boninsegna, presidente da APITO, e a professora e diretora estadual Kadja Grimaldi, além dos Cônegos André Alexandre da Paróquia Santa Luzia e Osmar Júnior, Vigário Geral da Diocese de Camaçari, o secretário de governo, José Gama e o sub-secretário de educação, Adalto Santos

Para o vereador Tagner, proponente da sessão especial, “ela (a campanha) é muito feliz ao promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil à luz da fé cristã, buscando assegurar uma educação inclusiva e de qualidade. ‘comentou.

O Bispo Dom Dirceu explicou sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade 2002, cujo lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor”, em homenagem ao provérbio apresentado no capítulo 31, versículo 26 do livro bíblico de Provérbios, informando que o tema foi proposto por orientação do Papa Francisco, que busca promover uma roda de conversa entre as comunidades em um pacto global pela educação, e o outro motivador foi a atual pandemia, que multiplicou a Educação a Distância – que teve muitos benefícios, mas também muitos desafios – por conta da falta de acesso de muitas famílias à internet.

A tribuna foi utilizada pela educadora Délia Boninsegna. “Educar é a missão que Deus deu para a comunidade, nos tornando co-criadores. Educar não é transmitir conteúdo para encher um vaso vazio, mas extrair tudo que a pessoa tem de melhor. É ajudar a colocar tudo a serviço dos outros e de todos. Esta é a verdadeira educação”, informou. A também professora e diretora estadual, Kadja Grimaldi, trouxe uma parte do pronunciamento do Papa João Paulo II. “Hoje o fator decisivo é cada vez mais o homem em si”,

Entre os vereadores estavam presentes, Vaninho da Rádio (União Brasil), Manoel Filho (PDT), Flávio Matos (União Brasil), e o vereador Vavau (PSB).  A casa ainda recebeu a participação de outros convidados, como a professora e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Camaçari, Maria Luiza D’Érrico.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV