Imagem da notícias

Bahia: Governador Rui Costa deve retirar o uso obrigatório de máscara, nesta sexta-feira (01) - LFTV

31 de março de 2022

Ainda na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Bruno Reis confirmou em conversa com imprensa, após o Governador revelar que irá decidir até sexta-feira (01).

Na manhã desta quinta feira (31) em entrevista a Rádio Sociedade da Bahia, o Governador Rui costa (PT) revelou que anunciará a decisão sobre a retirada das máscaras ainda nesta semana. “Nós adotaremos uma posição agora no último dia do mês. Amanhã farei uma reunião com a Sesab para avaliar a opinião dos técnicos e tomar a decisão em todo o estado”, disse Rui.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito Bruno Reis confirmou a informação em conversa com imprensa e comentou acerca da decisão do Governador.

“Ele disse que respeitava as decisões dos prefeitos e hoje já disse que avaliaria, amanhã, se retiraria as máscaras. A minha opinião é que os números já permitem a retirada da obrigatoriedade das máscaras em todos os ambientes. Agora, para não contrariar a decisão (do governador), o que ele falou, bota no decreto, que cabe as prefeituras decidir sobre a retirada de máscaras. Se ele fizer isso hoje, amanhã Salvador terá um decreto da prefeitura retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras. Ele precisa botar isso no papel”, revelou o prefeito.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) registrou 1.299 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 877 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 852 recuperados (+0,06%) e mais 12 óbitos. Dos 1.531.824 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.500.825.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV