Bahia: Governador Rui Costa deve retirar o uso obrigatório de máscara, nesta sexta-feira (01)

Ainda na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Bruno Reis confirmou em conversa com imprensa, após o Governador revelar que irá decidir até sexta-feira (01).

Na manhã desta quinta feira (31) em entrevista a Rádio Sociedade da Bahia, o Governador Rui costa (PT) revelou que anunciará a decisão sobre a retirada das máscaras ainda nesta semana. “Nós adotaremos uma posição agora no último dia do mês. Amanhã farei uma reunião com a Sesab para avaliar a opinião dos técnicos e tomar a decisão em todo o estado”, disse Rui.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito Bruno Reis confirmou a informação em conversa com imprensa e comentou acerca da decisão do Governador.

“Ele disse que respeitava as decisões dos prefeitos e hoje já disse que avaliaria, amanhã, se retiraria as máscaras. A minha opinião é que os números já permitem a retirada da obrigatoriedade das máscaras em todos os ambientes. Agora, para não contrariar a decisão (do governador), o que ele falou, bota no decreto, que cabe as prefeituras decidir sobre a retirada de máscaras. Se ele fizer isso hoje, amanhã Salvador terá um decreto da prefeitura retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras. Ele precisa botar isso no papel”, revelou o prefeito.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) registrou 1.299 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 877 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 852 recuperados (+0,06%) e mais 12 óbitos. Dos 1.531.824 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.500.825.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram