Esporte: Atleta do Bolsa Esporte disputa, esta semana, etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em Petrópolis-RJ

O ciclista baiano Ulan Galinski está no top 15 mundial de mountain bike e disputa etapa do campeonato mundial que acontece em Petrópolis–RJ, entre os dias 8 e 10 de abril, comemorando a volta do importante torneio internacional a terras brasileiras após um hiato de 17 anos.  

Natural de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Galinski é atleta do Programa Bolsa Esporte e atual campeão brasileiro da categoria. Filho de mãe brasileira e pai francês, ele pratica ciclismo desde muito cedo, uma vez que nasceu e cresceu em um santuário ecológio muito propício para a prática desse esporte. “O Vale do Capão, que é distrito de Palmeiras, tem trilhas típicas para a prática do mountain bike, com muitas pedras. É excelente para desenvolver a técnica da modalidade”, afirma Galinski. 

O ciclista, de 23 anos, está na linha de frente da nova geração de atletas brasileiros que buscam a elite do esporte e acaba de ser campeão brasileiro de maratona, após vencer prova disputada na cidade de Juiz de Fora – MG, em novembro de 2021.  

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).   

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb,  investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram