Imagem da notícias

Esporte: Atleta do Bolsa Esporte disputa, esta semana, etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em Petrópolis-RJ - LFTV

7 de abril de 2022

O ciclista baiano Ulan Galinski está no top 15 mundial de mountain bike e disputa etapa do campeonato mundial que acontece em Petrópolis–RJ, entre os dias 8 e 10 de abril, comemorando a volta do importante torneio internacional a terras brasileiras após um hiato de 17 anos.  

Natural de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Galinski é atleta do Programa Bolsa Esporte e atual campeão brasileiro da categoria. Filho de mãe brasileira e pai francês, ele pratica ciclismo desde muito cedo, uma vez que nasceu e cresceu em um santuário ecológio muito propício para a prática desse esporte. “O Vale do Capão, que é distrito de Palmeiras, tem trilhas típicas para a prática do mountain bike, com muitas pedras. É excelente para desenvolver a técnica da modalidade”, afirma Galinski. 

O ciclista, de 23 anos, está na linha de frente da nova geração de atletas brasileiros que buscam a elite do esporte e acaba de ser campeão brasileiro de maratona, após vencer prova disputada na cidade de Juiz de Fora – MG, em novembro de 2021.  

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).   

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb,  investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.    

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV