Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura assina convênio com Governo do Estado para restauração de praça e construção de Arena Society - LFTV

13 de abril de 2022

Com o feito, os munícipes ganharão um equipamento de lazer totalmente reformado e mais um equipamento esportivo para incentivar a prática de atividade física na cidade.


A prefeitura de Lauro de Freitas assinou convênio com o Governo do Estado para construção da Arena Society, em Vila Nova de Portão, e requalificação da Praça da Mulher, na Itinga. A parceria foi firmada pela prefeita Moema Gramacho e o governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (12), no Parque de Exposições.

Com o feito, os munícipes ganharão um equipamento de lazer totalmente reformado e mais um equipamento esportivo para incentivar a prática de atividade física na cidade. A Praça da Mulher contará com urbanização e paisagismo, implantação de duas rampas de acesso, instalação de piso tátil e plantio de grama, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roque Fagundes.

“Esse é mais um importante equipamento de lazer e convivência social para que as pessoas possam utilizar coletivamente”, destacou Fagundes. A requalificação será realizada através de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Del Carmen, investimento de mais de R$ 200 mil reais. 

A Arena Society será instalada numa área de 50×30, na comunidade de Vila Nova de Portão. O espaço esportivo será um equipamento oficial de Fut Set no município, com arquibancada, iluminação de led e vestiário. Um dos destaques da Arena será o gramado sintético, conforme explicou o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Setrel), Uilson Souza. 

“O gramado vai possibilitar a prática de esportes não só com chuteira society, o atleta pode usar o equipamento com a trava mais elevada, justamente para facilitar o uso do equipamento. Com a grama sintética, pode usar o espaço por 24h. Sem dúvida, a nossa Areninha Society será um grande presente para toda Lauro de Freitas”, contou. A construção da Arena foi viabilizada através de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal. 

Durante assinatura, a gestora destacou a importância das ações para o povo de Lauro de Freitas e agradeceu a parceria do governo da Bahia, na realização de obras estruturantes na cidade. “Quem ganha é a cidade, é o nosso povo. A requalificação da Praça da Mulher, na Itinga, vai proporcionar um espaço mais bonito e com melhor infraestrutura para o povo. Já a Arena Society, em Vila Nova de Portão, será um importante equipamento de esporte que vai atrair atletas da cidade toda. Somos imensamente gratos por tudo”, disse Moema Gramacho.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV