Imagem da notícias

Esporte: Atleta do programa Bolsa Esporte, Ulan Galinski, comemora título da Estrada Real de Ouro Branco/MG na prova de maratona - LFTV

3 de maio de 2022

A competição é uma das mais tradicionais do país e vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). 

Nesse domingo (1º de maio), o atleta baiano Ulan Galinski conquistou o título da categoria maratona da prova Estrada Real, etapa de Ouro Branco (MG). A competição é uma das mais tradicionais do país e vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). 

Ulan, que é o atual campeão brasileiro de mountain bike na categoria maratona, conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do programa Bolsa Esporte.  

Essa foi a primeira competição que o jovem ciclista, de 23 anos, competiu com a bandeira do Brasil no peito, pois só quem é campeão brasileiro tem o direito de vestir a Jersey, um uniforme especial e somente usado por quem tem o título. “Uma sensação especial”, segundo o próprio atleta. 

“A corrida foi um misto de sentimentos. Foi minha primeira vitória da temporada e eu estava com saudades de subir no lugar mais alto do pódio. Foi uma forma de dizer obrigado a todos profissionais que trabalham na equipe. Foi um sentimento especial por eu estar estreando minha camisa de campeão brasileiro de maratona. O simples fato de vestir essa camisa e competir com ela já tem um significado grande. E ganhar a prova torna-se ainda mais especial. Foi uma grande corrida, uma prova UCI e uma etapa na qual eu tenho boas lembranças, foi o lugar onde marcou minha carreira no passado, e fico feliz de sair de lá construindo novas boas lembranças. Foi um grande dia não só para mim como para todo o time”, comentou Ulan Galinski. 

Nesta semana, Ulan Galinski viaja para a Europa, onde competirá em duas etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. No próximo final de semana, ele participará da etapa de Albstadt, na Alemanha. Depois, entre os dias 13 e 15 de maio, a competição será em Nové Mesto, na República Tcheca. 

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Sudesb. Em 2021, foram lançados dois editais do Bolsa Esporte num investimento de R$1,5 milhão, com apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV