Imagem da notícias

Camaçari: Dia do trabalhador será marcado por sessão especial na Câmara - LFTV

3 de maio de 2022

Será realizada pela Câmara de Camaçari, na terça-feira (03/05), a partir das 9h, a Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio. Solicitada pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT), a atividade irá ressaltar a importância da classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e do nosso país, ab-rogando o tema: Desvalorização da classe trabalhadora: a classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e países.

“Esta data representa o momento que os empregados, as empresas e instituições em geral têm para refletir sobre a legislação trabalhista, normas e demais regras atuais de trabalho. Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicam por melhores condições trabalhistas. E graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios foram conquistados”, ressaltou o vereador Dentinho.

Ainda segundo ele, o mundo do trabalho está sendo profundamente afetado pela pandemia, que além de ser uma ameaça à saúde pública, acarreta impactos econômicos e sociais que afetaram e ainda afetam os meios de subsistência e o bem-estar de milhões de pessoas no longo prazo. “É necessário este diálogo pois podemos afirmar que a maioria dos trabalhadores que perderam seus direitos e empregos, pela pandemia, desemprego ou por simplesmente desvalorização dos mesmos, estão sofrendo com o futuro cada vez mais incerto, vivendo na incerteza e insegurança. Tudo isso tem impacto diretamente na saúde mental, física, social e econômica dos trabalhadores”, acrescentou o proponente.

Na programação de palestrantes convidados para a sessão estão o secretário de Finanças da CUT-BA e secretário de Comunicação do SindQuímica-BA, Alfredo Santos Júnior; o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia de Camaçari, Rodrigo Marques Nogueira, representando o presidente da OAB Camaçari, Eduardo Requião; o professor e presidente do Partido dos Trabalhadores de Camaçari, Márcio Silva das Neves; o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-Camaçari, Thiago Bianchi, dentre outros.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV