Imagem da notícias

Esporte: Tênis de mesa conta com dez brasileiros em ação - LFTV

4 de maio de 2022

Aberto da França é o primeiro grande desafio paralímpico da temporada

Um desafio para encontrar a exata medida da preparação brasileira para a temporada. O Aberto Paralímpico da França, que começa nesta quinta-feira (5) e vai até domingo (8), é o primeiro grande torneio da temporada para a Seleção Brasileira, que contará com dez atletas na disputa: Conrado Contessi (classe 1), Lucas Arabian (classe 5), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9), Cátia Oliveira (classe 2), Marliane Santos (classe 3), Joyce Oliveira (classe 4), Sophia Kelmer (classe 8) e Jennyfer Parinos (classe 9).

Será o segundo torneio internacional com a presença de brasileiros neste ano. Anteriormente, o Aberto Costa Brava, na Espanha, já teve atletas do país na disputa. Porém, era um torneio fator 20, enquanto esse desafio em Saint Quentin en Yvelines apresenta fator 40, o mais forte do tênis de mesa paralímpico.

Exatamente por isso, em um ano de Mundial, marcado para novembro, em Granada, na Espanha, o torneio ganha em importância. Após a disputa na França, será a vez de mais um evento fator 40: o Aberto da Eslovênia, na cidade de Lasko, de 11 a 14 deste mês, com o reforço de mais alguns atletas brasileiros.

Para uma atleta especificamente, será o primeiro momento de teste na temporada. Jennyfer Parinos, medalhista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputará seu primeiro torneio internacional desde a conquista no país asiático. Durante os últimos meses de 2021 e início de 2022 só participou de edições do TMB Challenge Plus, jogando entre os olímpicos.

“Será meu primeiro campeonato internacional pós-Tóquio. Estou muito feliz de estar aqui e treinei bastante pra chegar bem, estou confiante que darei meu máximo em todos os jogos”, avisa a medalhista paralímpica, que também falou sobre sua rotina em todo esse tempo no Centro Paralímpico Brasileiro:

“Foi um período com muito treino técnico, físico e mental no CPB. E este será um bom campeonato pra ver e testar o que estou treinando e para ajustar o que precisar para o Mundial”.

Duplas

Além dos jogos individuais, os brasileiros poderão testar, mais uma vez, o entrosamento nos certames de duplas femininas, masculinas e mistas. Este tipo de disputa substituirá os torneios de equipes nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. A primeira vez em que os brasileiros tiveram oportunidade de participar de um evento internacional de parcerias paralímpicas foi exatamente no Aberto Costa Brava, na Espanha.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV