Imagem da notícias

Camaçari: Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador - LFTV

4 de maio de 2022

Comemorando e valorizando toda a história de luta dos trabalhadores, A Câmara Municipal de Camaçari realizou na manhã desta terça-feira (03) uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é comemorado anualmente no dia 1 de maio em homenagem à “Revolta de Haymarket” em Chicago nos EUA em 1886, quando houve um confronto entre policiais e trabalhadores que estavam em greve exigindo a redução da carga horário de 16 para 8 horas diárias, e resultou em 7 policiais e 4 manifestantes mortos. O 1 de maio como Dia do Trabalhador foi oficializado no Brasil pelo presidente Artur Bernardes, em 1925. 

Comemorando e valorizando toda a história de luta dos trabalhadores, A Câmara Municipal de Camaçari realizou na manhã desta terça-feira (03) uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, cujo tema foi “Desvalorização da Classe Trabalhadora: a classe que mais contribui para o desenvolvimento das cidades, estados e países”.  

Em sua fala de abertura, o vereador que pediu e presidiu a sessão, Dentinho do Sindicato (PT), ressaltou a importância em se valorizar todos os trabalhadores do município. Ele pediu ao presidente da Câmara, Júnior Borges (União), uma atenção especial para a situação dos servidores efetivos da Casa, que aguardam reajuste salarial.

Durante a fala do vereador Dentinho, um grupo de barraqueiros entrou no plenário Osvaldo Nogueira pedindo pelo retorno das festas do Camaforró. Após a manifestação em plenário, o grupo foi recebido por uma comissão formada pelo vereador Dentinho e os vereadores Gilvan Souza(PSDB), Vaninho da Rádio (União), Niltinho (PSDB), Jamessom (União) e Tagner (PT). A comissão atendeu o grupo de barraqueiros e se comprometeu a dialogar com o município sobre a possibilidade da realização do evento ainda este ano.

Como convidados e palestrantes, o vereador convidou o advogado do Sindiquímica Bahia, Clériston Bulhões, que discursou sobre a inteligência artificial e suas estratégias nas indústrias, também conhecida como Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0, e também o diretor do mesmo sindicato, José Pinheiro. 

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Camaçari, o advogado Rodrigo Marques falou sobre o atual cenário de miserabilidade e desemprego que o Brasil está passando, e “que envolve tanto as reformas trabalhistas e congelamento dos gastos públicos, quanto o processo de desindustrialização severa que o país está sofrendo, onde só em 2020 cerca de 5.500 indústrias fecharam suas portas”, destacou. 

Também usaram a tribuna o professor e presidente do PT-Camaçari, Márcio Neves; e o representante da OAB Bahia, Thiago Bianchi.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV